Solicitação de Cópia e Informações de Multa de Trânsito

O que é

É possível solicitar cópias de documentos e informações de multas de trânsito de competência da Prefeitura de Curitiba, como:

  • Auto de Infração (Aviso de infração, imagem digitalizada do auto de infração original, ou imagem ampliada de autuação por radar)
  • AR (Aviso de Recebimento) dos Correios da Notificação da Autuação e/ou da Imposição da Penalidade
  • Edital de Publicação da Notificação da Autuação e/ou Imposição da Penalidade, que são divulgados no Diário Oficial do Município
  • Parecer da Defesa de Autuação, do Recurso à JARI ou do Recurso ao CETRAN
  • Processos na íntegra dos protocolizados de multas
  • Informação da multa, relativo ao trânsito e às coordenações desta superintendência de trânsito
  • Estudo Técnico de Instalação ou Aferição ou Termo de Conformidade de radar

Quem pode solicitar

Proprietário do veículo ou condutor infrator.

Onde solicitar

  • Pessoalmente, nos Núcleos Regionais de Trânsito ou na sede da Superintendência de Trânsito
  • Pelo correio, envie os documentos acima para sede da Superintendência de Trânsito: Rua Benjamin Constant, 157, Centro, Curitiba - PR - CEP 80.060-020.

Como solicitar

  1. Baixe e preencha o formulário de solicitação (documento pode ser retirado pessoalmente na sede e nos núcleos regionais de trânsito)
  2. Para requerente pessoa jurídica, é preciso preencher os dados da empresa
  3. Assinale o tipo de solicitante, se: proprietário, condutor indicado ou procurador
  4. Informe corretamente a PLACA e o do AUTO DE INFRAÇÃO (lembrando que poderá usar um único requerimento por placa, quando houver mais autos de infrações)
  5. Para procuração, quando for o caso, é necessário registrar em cartório e anexar cópia de documento oficial com foto do procurador
  6. Informa a forma de recebimento da solicitação (por e-mail ou buscar pessoalmente na sede administrativa)
IMPORTANTE!
A solicitação deve ser feita em requerimento separado de qualquer Defesa ou Recurso, independente dos prazos recursais.

Prazo

O prazo é de 20 dias.

O atendimento da solicitação estará sujeito a análise e verificação dos dados obrigatórios do requerente pelo Atendimento do Trânsito, na sede administrativa da Superintendência de Trânsito. Para análise, serão consideradas a Lei n.º 12527/2011 (Lei do Acesso à Informação) e o Decreto Municipal n.º 1135/2012, que regulamenta o acesso a informação pública no âmbito do município de Curitiba.

Custo

Gratuito.

Downloads

Formulário de Solicitação Formulário de solicitação de cópia de documentos e informação sobre auto de infração de trânsito.