Regional é preparada para emergências

Chefes de núcleo e servidores participaram da capacitação desta sexta-feira.

  • Chefes de núcleo e servidores da Regional Santa Felicidade foram capacitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para atender situações de emergência com respostas imediatas.
Foto: Divulgação
  • Chefes de núcleo e servidores da Regional Santa Felicidade foram capacitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para atender situações de emergência com respostas imediatas.
Foto: Divulgação

Chefes de núcleo e servidores da Regional Santa Felicidade foram capacitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para atender situações de emergência com respostas imediatas. O treinamento aconteceu no auditório da administração regional, na manhã desta sexta-feira (12/4). 

Os servidores estão aptos a dar resposta em situações na qual o administrador terá que acionar os demais profissionais envolvidos. “Por exemplo, em caso de alagamento, o administrador saberá o que deve fazer prontamente para encontrar um abrigo com todas as condições necessárias às pessoas atingidas”, explica o chefe de operações da Defesa Civil, Rodrigo Alípio.

Foram feitos simulados de acionamentos de emergências na regional, além de repassadas informações sobre a legislação em atendimentos, bem como estrutura e funcionamento da Defesa Civil.

“Todo tipo de capacitação é importante para que a equipe tenha reforço de informações, maior integração com a comunidade e seja mais qualificada para o atendimento”, diz a administradora regional Simone das Chagas Lima, subsecretária da Defesa Civil de Santa Felicidade.

LEIA MAIS:

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Travessa Jesuíno Marcondes terá bloqueio

Serviço ocorrerá das 9h às 11h e das 14h às 16h

João Bettega é a 400ª rua a receber asfal ...

Outras seis ruas da Regional Portão estão ganhando obras de pavimentação, totalizando mais de seis quilômetros

Manoel Ribas terá bloqueio no domingo

Interrupção na passagem de veículos será das 7h às 7h30, no trecho entre os restaurantes Dom Antônio e Cascatinha

Rivelino organiza a cidade em grandes eve ...

Time do servidor observa todos os detalhes para que corridas, shows, jogos, deem certo