Sinalização de Vias Públicas

Quais são estes serviços e os tipos de solicitações?

São serviços de sinalização de trânsito, como:

Sinalização Vertical (Placas de Trânsito):

  • Solicitação de Implantação
  • Solicitação de Manutenção: limpeza ou substituição

Sinalização Horizontal (linhas branca e amarelas, faixas de pedestres, legendas e pictoramas):

  • Solicitação de Pintura e Repintura (reparos)
  • Solicitação de Implantação de Tachão
    Importante! Orientamos desde já que é proibido pela legislação o uso de tachão na transverval da via, como redutor de velocidade

Dispositivos Redutores de Velocidade:

  • Solicitação de Implantação de Lombadas e Faixas de Pedestre Elevadas
  • Solicitação de Implantação de Barreira Eletrônicas e Controladores Eletrônicos de Velocidade

Onde faz a solicitação?

As solicitações são feitas pelos canais de atendimento da Central 156:

Quais os dados são importantes para informar ao atendente ou na solicitação online?

  • Informe os pontos de referência, lados ou sentidos das vias;
  • Informe as vias transversais corretas.
    DICA! Ao utilizar o formulário de solicitação online: o campo "transversal 1" é obrigatório e a "transversal 2" pode ficar vazio para indicar esquinas;
  • Identifique, quando possível, a sinalização que foi danificada detalhando: a cor, o desenho, a inscrição ou o formato.

O que acontece com as solicitações? Quando são atendidas?

Todas as solicitações recebem um número de protocolo de atendimento e a consulta poderá ser feita pelo www.central156.org.br.

Quando chega uma nova solicitação é verificado a existência da demanda:

  • se for a primeira ocorrência, a solicitação é encaminhada para vistoria e elaboração do projeto de implantação.
    O projeto sendo desaprovado será arquivado e a resposta será enviada ao solicitante, porém, se aprovado o solicitante receberá a resposta e o projeto será encaminhado para programação e aguardará a liberação e compra dos recursos;
  • se a ocorrência já foi feita anteriormente, a resposta de aprovação ou desaprovação do projeto será encaminhada e a solicitação será encerrada.

*O atendimento das solicitações com projetos aprovados depende dos materiais que são licitados durante exercício vigente, das condições climáticas e da programação estabelecida pelo Departamento.