Autorização para Eventos em Via Pública

Para a realização de evento em vias públicas de Curitiba, que implique em seus bloqueios parciais e/ou totais, reserva de vagas de estacionamento e outras providências, o interessado deve encaminhar a devida solicitação à Superintendência de Trânsito.

Deve ser informada a natureza do evento (em detalhes), anexando croqui, se possível. Os casos de bloqueio parcial ou total da via devem ser acompanhados da “Declaração de concordância” dos seus moradores.

Atendimento

Para garantir a análise em tempo hábil, o envio da solicitação – pelo e-mail eventos@curitiba.pr.gov.br - precisa ser feito com antecedência mínima de 15 dias da data programada para sua realização.

A cobrança dos valores para a emissão da autorização é reajustada anualmente. Confira quais os valores atualizados no link.

Importante: Nos eventos particulares, é cobrada taxa de autorização, após análise do local. Se houver necessidade do apoio de agentes de trânsito, depois de definida a quantidade serão acrescidos os valores referentes às suas horas de trabalho.

Mais informações

Horário: das 8h às 14h, em dias úteis
Telefones: (41) 3221-2141 e (41) 3221-2142