ABC Trânsito

ABC Trânsito CuritibaA ABC Trânsito tem por finalidade desenvolver atividades de conscientização do cidadão quanto à adoção de comportamentos adequados, frente às diversas situações de trânsito vivenciadas no seu dia a dia, valorizando o espaço público compartilhado por diferentes modais e contribuindo para aumentar a segurança no trânsito e a preservação da vida.

A primeira Escola Pública de Trânsito de Curitiba foi inaugurada em setembro de 2015, com espaço para atividades educativas e recreativas, e com o Circuito Intermodal Educativo, que simulam as situações do trânsito na via pública.

Através das solicitações, agendamos visitas nas escolas municipais, estaduais e particulares para Orientação e Conscientização nas Escolas, e desenvolvemos ações educativas dentro e fora da nossa sede para os condutores dos diversos modais (motoristas de ônibus, taxistas, motociclistas e ciclistas), como o Curso de Monitores para Operação Escola e também para Operação Igreja e Operação Eventos.

Para as instituições e escolas que desejam conhecer um pouco das nossas atividades, acesse o serviço Solicitação de Visita.

Os centros de educação infantil e as escolas públicas e privadas interessadas podem fazer suas solicitações através de e-mail.

Podem participar crianças e jovens dos ensinos infantil, fundamental e médio.

E-mail: abc.transito@curitiba.pr.gov.br
Telefone: (41) 3288-9800
Horário de Atendimento: Dias úteis, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Carlos Klemtz, 1238 - Bosque Fazendinha - Curitiba - PR

 

PARA COLORIR

Mascote para colorir

PARA COMPARTILHAR

Ciclista juntos salvamos vidas  Ciclista pedale em locais adequados à sua bicicleta  Ciclista pedale com cuidado

Motociclista juntos salvamos vidas  Motociclista use corretamente o capacete Motociclista tenha atenção na fixação do capacete

Motorista juntos salvamos vidas Motorista respeite a faixa de pedestres 	Motorista dê preferência ao pedestre Motorista cuide do ciclista 	Motorista cuide do motociclista

Pedestre juntos salvamos vidas Pedestre atravesse na faixa Pedestre atenção nas travessias