Operação Escola - Solicitação As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em implantar a Operação Escola, para ter o embarque e o desembarque dos alunos e a travessia de pedestres monitorados, nas ruas que passam em frente aos seus portões de entrada, devem fazer a solicitação por carta ou ofício e obter a autorização do Departamento de Planejamento e Operação. Os próprios funcionários dos estabelecimentos de ensino serão indicados e treinados por agentes de trânsito nas instalações da ABC Trânsito (ex-EPTRAN), no bairro Fazendinha, e vão acompanhar o fluxo seguro de estudantes e outros pedestres, e de veículos. Documentos necessários As escolas precisam apresentar: Dados da instituição de ensino (nome, endereço, telefones e e-mail de contato) Nome do diretor e nome do funcionário responsável pela condução da operação na escola, incluindo telefones e e-mail de contato Cópia simples do Alvará de Funcionamento (com os números da Inscrição Municipal e da Inscrição no CNPJ/MF) Relação de funcionários que serão os monitores Informação sobre horários de entrada e saída das aulas Relação do número de alunos, por turno e por nível de escolaridade. Taxa e valor Será cobrada taxa de R$ 115,53 pelo treinamento. Local de atendimento A documentação deve ser protocolada na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, para análise. Endereço: Avenida Senador Souza Naves, n.º 312 - bairro Alto da Rua XV O que diz a lei Decreto Municipal n.º 1172/2014 e Decreto n.º 2.428/2023 Canais de contato E-mail: protocolosmdt@curitiba.pr.gov.br