Solicitação de Operação Escola As escolas municipais, estaduais e particulares de Curitiba podem contar com os benefícios da Operação Escola, quando solicitada e autorizada pela Superintendência de Trânsito. A partir daí, os próprios funcionários das escolas serão capacitados pelos agentes de trânsito municipais, da Escola Pública de Trânsito, para monitorar o embarque e desembarque dos alunos e a travessia de pedestres, em segurança, nas ruas que passam em frente aos estabelecimentos de ensino. A implantação da Operação Escola é solicitada por carta ou ofício, com as seguintes informações e documentos, conforme previsto no Decreto Municipal n.º 1172/2014: Dados da instituição de ensino (nome, endereço, telefones e e-mail de contato) Nome do diretor e nome do funcionário responsável pela condução da operação na escola, incluindo telefones e e-mail de contato Cópia simples do Alvará de Funcionamento (com os números da Inscrição Municipal e da Inscrição no CNPJ/MF) Relação de funcionários que serão os monitores Informação sobre horários de entrada e saída das aulas Relação do número de alunos, por turno e por nível de escolaridade. Atendimento A documentação deve ser protocolada na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, para análise do Departamento de Planejamento e Operação. Endereço: Avenida Senador Souza Naves, n.º 312, Alto da Rua XV Será cobrada taxa de R$ 115,53 de acordo com o Decreto n.º 1.875/2022.