Solicitação de Operação Escola

As escolas municipais, estaduais e particulares de Curitiba podem contar com os benefícios da Operação Escola, quando solicitada e autorizada pela Superintendência de Trânsito. A partir daí, os próprios funcionários das escolas serão capacitados pelos agentes de trânsito municipais, da Escola Pública de Trânsito, para monitorar o embarque e desembarque dos alunos e a travessia de pedestres, em segurança, nas ruas que passam em frente aos estabelecimentos de ensino.

A implantação da Operação Escola é solicitada por carta ou ofício, com as seguintes informações e documentos, conforme previsto no Decreto Municipal n.º 1172/2014:

  • Dados da instituição de ensino (nome, endereço, telefones e e-mail de contato)
  • Nome do diretor e nome do funcionário responsável pela condução da operação na escola, incluindo telefones e e-mail de contato
  • Cópia simples do Alvará de Funcionamento (com os números da Inscrição Municipal e da Inscrição no CNPJ/MF)
  • Relação de funcionários que serão os monitores
  • Informação sobre horários de entrada e saída das aulas
  • Relação do número de alunos, por turno e por nível de escolaridade.

Atendimento

A documentação deve ser encaminhada ao Departamento de Planejamento e Operação e entregue no Protocolo, piso térreo da sede da Superintendência de Trânsito.

Endereço: Rua Benjamin Constant, 157, Centro, Curitiba - PR
Horário: das 8h às 14h

Será cobrada taxa de R$ 109,20.

O valor da taxa é reajustado anualmente. Para saber qual o valor atualizado, consulte o link.