Visita à EPTRAN

A Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTRAN) aceita receber visitas de alunos do ensino infantil, fundamental e médio, matriculados em escolas municipais, estaduais e escolas particulares. O atendimento é feito por uma equipe de agentes municipais que conduz as atividades educativas, como apresentações sobre trânsito seguro e oficina de pintura.

Se não estiver chovendo, os estudantes podem desfrutar do Circuito Intermodal Educativo, um espaço aberto, no pátio da EPTRAN, que tem a representação das principais estruturas de trânsito da cidade, como ruas, calçadas, lombadas, travessia elevada, faixa de ciclismo compartilhada, semáforos e sinalizações. Ali, têm lições de segurança sobre os diferentes modais, vivenciando na prática quando são pedestres ou motoristas, pois poderão dirigir os minicarros elétricos que fazem parte do circuito.

A visita também pode ser on-line!

É a oportunidade de conhecer a EPTRAN de forma mais acessível e ainda de forma divertida, mesmo estando longe.
Nesse formato, o encontro é realizado através de aplicativo de videoconferência, com duração de 50 minutos aproximadamente.

A programação das atividades e o agendamento da visita presencial e virtual podem ser solicitados pelo e-mail: eptran@curitiba.pr.gov.br

Telefone: (41) 3288-9800
Horário de Atendimento: Dias úteis, das 8h às 17h.

Sede da EPTRAN:
Escola Pública de Trânsito de Curitiba
Rua Carlos Klemtz, 1238 - Bosque Fazendinha
Curitiba - PR