Consulta Aviso de Infração

Selecione como deseja pesquisar o aviso de infração, pela placa ou pelo número e série.



IMPORTANTE! A informação estará disponível após 72 horas da emissão do aviso.

O que é o Aviso de Infração?

É um aviso emitido pelo agente de trânsito, num formulário de cor branca, com os mesmos campos obrigatórios de preenchimento do auto de infração e apresenta um código de barras na lateral.

Quando que o Aviso de Infração é emitido?

Quando nas vagas de estacionamento regulamentado (EstaR), o agente de trânsito constata que o veículo estacionado não apresenta o Cartão do EstaR no painel, dentro do horário exigido ou contém o Cartão de EstaR preenchido (raspado) de forma incorreta, isso sendo possível regularização.
Exemplos, como:

Onde regulariza o Aviso de Infração? Qual é o prazo?

O Aviso de Infração deverá ser regularizado nas Lotéricas de Curitiba em 05 (cinco) dias úteis do cometimento da infração.

Quando houver feriados e recesso nas repartições públicas municipais, consulte o prazo readequado em Data de Regularização dos Avisos de Infração para Feriados e Recessos.

Quando será necessário fazer a impressão de um novo boleto?

Havendo rasuras ou incidentes que danifiquem o código de barra do Aviso de Infração, como molhar, amassar, desgastar ou rasgar, poderá ser emitido um novo boleto do Aviso de Infração na consulta acima.

Qual é o valor da regularização do Aviso de Infração?

  • R$ 22,00 (vinte e dois reais)
  • Recebe 1 (um) bloco com dez cartões comuns (1 hora) pela Lotérica que foi realizado o pagamento.

"O que acontece se eu não regularizar o Aviso de Infração até a data limite?"

Após a data de limite estabelecida não será mais possível regularizar o Aviso de Infração nas Lotéricas, tornando-se infração de trânsito por "Estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização" (Art. 181, XVII, do CTB), penalidade grave (5 pontos), no valor de R$ 195,23 (cento e noventa e cinco reais, e vinte e três centavos), notificado para o proprietário do veículo.

Comunicado: Devido a falha do sistema e ausência do serviço os Avisos de Infração emitidos nos dias 03/06 e 04/06/2019, com vencimento nos dias 10/06 e 11/06/2019, respectivamente, terão o prazo prorrogado para o dia 12/06/2019 (quarta-feira).

Para informações, reclamações e denúncias, ligue: 156


           SAC 0800 726 0101 (Atendimento 24 horas)