Parcelamento de Multas de Trânsito

Os interessados em quitar débitos de multas sobre veículos, no âmbito da competência da Prefeitura de Curitiba, contam com o sistema de parcelamento em até 12 vezes, acessando - exclusivamente via internet - o site de empresas credenciadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

A negociação é feita entre devedor e a operadora de cartão, por intermédio das empresas credenciadas. Não há restrição de bandeiras, podendo ser usados os cartões normalmente aceitos no mercado.

Atendimento 

Estas operações estão disponibilizadas nos sites das empresas credenciadas pelo Estado do Paraná, no período das 24 horas do dia. O processo não tem qualquer interferência ou relação com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

O serviço de parcelamento do valor das multas é ofertado, até esta data (fevereiro de 2020) por uma empresa:

À medida que houver outros credenciamentos, a informação será atualizada com os novos links.

Atenção! Não ocorrendo o pagamento, o débito será inscrito em dívida ativa, pela Procuradoria Fiscal /Procuradoria Geral do Município, sem prejuízo de outras medidas de restrição ao crédito previstas em lei. Além disto, a existência de débito impede o registro/licenciamento do veículo, conforme Artigos 128 e 134 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Downloads

Portaria DETRAN-PR n.º 015/2019 - DG de 11 de fevereiro de 2019 Designa a composição de Comissão Especial para normatizar a aplicação dos serviços previstos na Portaria nº 54/2018 - DG, relacionados ao parcelamento de multas e outros débitos incidentes sobre veículos com uso de cartão de crédito ou de débito no Estado do Paraná.