Retorno dos Prazos de Recursos

Confira a Portaria SMDT n.º 77/2020, que regulamenta a Resolução n.º 805/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)

Indicação de Condutor e Recurso de Multa On-line

Pagamento de Multas e Apresentar Recursos à JARI e ao CETRAN

As multas com vencimento para pagamento e prazo final para interpor recursos entre 16/03/2020 a 30/11/2020, passarão a ter o como prazo final dia 1º de fevereiro de 2021

Consulta o prazo final da sua multa - Portal GIT Cidadão
Recursos à JARI e ao CETRAN-PR

Apresentar Condutor Infrator, Defesa de Autuação e Solicitação de Advertência por Escrito

As notificações de autuação expedidas pela Prefeitura Municipal de Curitiba com prazo final entre 16/03/2020 a 31/01/2021, tiveram o prazo final prorrogado, conforme abaixo:

PRAZO FINAL ORIGINAL

NOVO PRAZO FINAL

16/03/2020 a 31/03/2020

01/02/2021

01/04/2020 a 31/05/2020

18/02/2021

01/06/2020 a 31/07/2020

01/03/2021

01/08/2020 a 30/09/2020

15/03/2021

01/10/2020 a 31/11/2020

31/03/2021

01/12/2020 a 31/01/2021

15/04/2021

 

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Indicação de Condutor Infrator
Defesa de Autuação e Solicitação de Advertência por Escrito

Documentos enviados pelos Correios e pelo Protocolo On-line

As apresentações de condutores infratores, defesas de autuação, recursos à JARI e ao CETRAN que já foram encaminhados à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, referentes aos autos de infração com prazo final entre 16 de março de 2020 a 31 de janeiro de 2021, foram consideradas válidas e não há a necessidade de novo envio de documentação.

Atendimento Presencial Agendado

Caso o encaminhamento pelo protocolo on-line ou pelos Correios não tenha sido realizado.

Acesse a Agenda On-line

O atendimento agendado ocorrerá somente na sede da Superintendência de Trânsito, na Rua Benjamin Constant, 157, Centro, nos dias úteis, das 08h às 14h, obedecendo todos os protocolos de prevenção contra a disseminação da Covid-19, estipulados pelas autoridades sanitárias, que incluem:

  • Uso obrigatório de máscara, independente do local
  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, o guarda municipal, os atendentes e demais servidores
  • Restrição de acesso e permanência das pessoas no saguão de atendimento
  • Medição da temperatura (feita no pulso ou antebraço)
  • Utilização do álcool em gel
  • São 15 minutos reservados para cada atendimento agendado, com limite máximo de 4 protocolos
  • Para agilizar o atendimento, trazer o requerimento devidamente preenchido e assinado e os documentos exigidos

Agenda On-line para Atendimento Presencial

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Decreto 600/2021 Decreto 600/2021