Solicitação de Cópia e Informações de Multa de Trânsito

Cópia do Auto de Infração - Acesso PIÁ
Cópia do Auto de Infração
Cópia do Aviso de Recebimento (AR) dos Correios - Acesso PIÁ
Cópia do Aviso de Recebimento (AR) dos Correios
Cópia Digital de Indicação de Condutor, Defesa, Recursos JARI e CETRAN
Editais de Publicação de Notificações
Consulta de Aferição de Radar

O que é

É possível solicitar cópias de documentos e informações de multas de trânsito de competência da Prefeitura de Curitiba.

Quem pode solicitar

Proprietário do veículo ou condutor infrator.

Onde solicitar

  • Na internet, estão disponíveis nos links acima
  • Pelo e-mail, envie os documentos abaixo, digitalizados, para atendimento.setran@curitiba.pr.gov.br
  • Pelo correio, envie os documentos abaixo para sede da Superintendência de Trânsito: Rua Benjamin Constant, 157, Centro, Curitiba - PR - CEP 80.060-020.

Observação: O serviço digital para cópia de Indicação de Condutor e Processos está disponível apenas para protocolos a partir de janeiro de 2019. Processos anteriores a esta data deverão ser solicitados através dos demais meios disponíveis.

Agenda On-line para Atendimento Presencial

Atendimento Presencial Agendado

Caso o encaminhamento pelo protocolo on-line ou pelos Correios não tenha sido realizado.
Acesse a Agenda On-line

O atendimento agendado ocorrerá somente na sede da Superintendência de Trânsito, na Rua Benjamin Constant, 157, Centro, nos dias úteis, das 08h às 14h, obedecendo todos os protocolos de prevenção contra a disseminação da Covid-19, estipulados pelas autoridades sanitárias, que incluem:

  • Uso obrigatório de máscara, independente do local
  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, o guarda municipal, os atendentes e demais servidores
  • Restrição de acesso e permanência das pessoas no saguão de atendimento
  • Medição da temperatura (feita no pulso ou antebraço)
  • Utilização do álcool em gel
  • São 15 minutos reservados para cada atendimento, com limite máximo de 4 protocolos para agendamento
  • Para agilizar o atendimento, trazer o requerimento devidamente preenchido, com as cópias exigidas abaixo

Como solicitar

  1. Baixe e preencha o formulário de solicitação, com todos os dados solicitados
  2. Para requerente pessoa jurídica, é preciso preencher os dados da empresa
  3. Assinale o tipo de solicitante, se: proprietário, condutor indicado ou procurador
  4. Informe corretamente a PLACA e o do AUTO DE INFRAÇÃO (lembrando que poderá usar um único requerimento por placa, quando houver mais autos de infrações)
  5. Para procuração, quando for o caso, é necessário registrar em cartório e anexar cópia de documento oficial com foto do procurador
  6. Informe a forma de recebimento da solicitação, se por e-mail ou buscar pessoalmente (a Gerência de Atendimento agendará a retirada na sede administrativa)
IMPORTANTE!
A solicitação deve ser feita em requerimento separado de qualquer Defesa ou Recurso, independente dos prazos recursais.

Prazo

O prazo é de 20 dias.

O atendimento da solicitação estará sujeito a análise e verificação dos dados obrigatórios do requerente pela Gerência de Atendimento, na sede administrativa da Superintendência de Trânsito. Para análise, serão consideradas a Lei n.º 12527/2011 (Lei do Acesso à Informação) e o Decreto Municipal n.º 1135/2012, que regulamenta o acesso a informação pública no âmbito do município de Curitiba.

Custo

Gratuito.

Downloads

Formulário de Solicitação de Cópia de Documentos Formulário de Solicitação de Cópia de Documentos