Bloqueios educativos pedem respeito nas ruas

Atividades para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas acontecem em todas as quintas-feiras do mês

Divulgação
Divulgação/BPTran
Divulgação

Integrado ao conjunto de ações da capital voltadas ao movimento Maio Amarelo, o Comitê Trânsito Seguro programou atividades de conscientização e empatia no trânsito em diversos pontos da cidade. Até o fim do mês, bloqueios educativos em prol do aprendizado sobre segurança e respeito acontecem em pontos diversos da cidade, em espaços abertos, com distanciamento físico e uso de máscara de proteção.

Dando início às atividades, nesta quinta-feira (6/5) pedestres que circulavam pela Rua XV de Novembro, entre a Alameda Doutor Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, receberam instruções e materiais sobre segurança viária.

“A meta, dentro desse processo de interagir com o maior número de pessoas, é fazer um trabalho de conscientização para que cada um desenvolva melhor a empatia e contribua com a melhoria na segurança viária”, explicita o diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert.

Integração

O Comitê Trânsito Seguro, grupo criado para intensificar a educação de todos que compõem o trânsito, é formado por representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (Batalhão de Polícia de Trânsito e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Observatório Nacional de Segurança Viária.

As ações continuam nas próximas quintas-feiras do mês, sempre a partir das 16h:

• Dia 13/5: bloqueio educativo na Avenida Victor Ferreira do Amaral para motoristas.
  • Dia 20/5: bloqueio educativo na Avenida Sete de Setembro para ciclistas.
  • Dia 27/5: bloqueio educativo sobre prevenção de acidentes de trânsito - local a ser definido.