Guardas flagram furto de cabo de semáforo

Equipe do GPEO flagrou o jovem que retirava os fios de energia elétrica na Rua Alferes Poli

Divulgação
Divulgação
Guarda flagra furto de cabo de semáforo.
Foto: Divulgação
Guarda flagra furto de cabo de semáforo. Foto: Divulgação
Divulgação

Uma equipe de guardas municipais do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) conteve um furto de cabos de semáforo no início da madrugada desta segunda-feira (18/5).

Os guardas estavam a caminho da delegacia para registrar um boletim de ocorrência de tráfico de drogas quando flagaram um homem de 24 anos cortando fios de energia elétrica na Rua Alferes Poli, esquina com a Avenida Sete de Setembro, no Rebouças. O suspeito já estava com dez quilos de fios, além de um pé de cabra e de uma faca.

O homem tinha antecedentes criminais por outras ocorrências de furto qualificado, ameaça, violação de domicílio. Ele foi levado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Prejuízos

Desde o início do ano foram furtados 3,9 mil metros de fios de semáforos pela cidade - a maior parte delas na região central. Esse montante equivale a um prejuízo de 26,5 mil à administração pública, somente com reposição de material para manter os equipamentos funcionando.

Recuperação de veículo

Ainda no fim da noite deste domingo (17/5), guardas municipais do núcleo regional da CIC recuperaram um veículo Voyage que havia sido furtado. A equipe de plantão da GM foi acionada pela vítima, um cidadão que informou que o carro estava com rastreador. Pelas informações, foi possível localizar o veículo na Rua Bela Vista do Paraíso, no Campo Comprido.

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Mais ruas do bairro Atuba terão sentido ú ...

Prolongamento do binário entre as ruas Roaldo Bruno e Ângelo Greca começa a valer na manhã de segunda-feira (1º/6)

Setran guincha 100 veículos com grandes d ...

Juntos, eles somam mais de R$ 800 mil em multas e impostos obrigatórios não pagos

Vagas em frente ao IPC ampliam acessibili ...

Um remanso - área recuada na calçada - na Rua Coronel Dulcídio agora possibilita o embarque e desembarque de até três veículos

Sete de Setembro terá ciclofaixa temporár ...

Entorno do Mercado Municipal terá ampliado o sistema de circulação de pedestres e ciclistas durante os dias de maior movimento