Bairro de Curitiba ganha novo binário a partir desta segunda-feira

• Bairro Bacacheri ganha novo binário a partir desta segunda-feira.

O bairro Bacacheri irá ganhar a partir das 11h desta segunda-feira (18/9) o binário Guilherme Ihlenfeldt x Arary Souto/29 de Junho.

A Rua Guilherme Ihlenfeldt terá mudança de sentido para compor o binário com a Rua Arary Souto e sua continuidade, a Rua 29 de Junho.

O binário é implantado pela Superintendência de Trânsito (Setran) para melhorar a fluidez e ligação viária na região. Também atende a solicitações de moradores.

Outras mudanças

Além da Guilherme Iflenfeldt, outras duas ruas da região terão mudança de sentido.

São elas: a Nicolau Salomão, que passa a ter sentido único de circulação da 29 de Junho para a Guilherme Ihlenfeldt, e a Rua Edmundo Alberto Mercer, que passa a ter sentido único da Guilherme Ihlenfeldt para a 29 de Junho.

Agentes de trânsito estarão na região nos próximos dias para orientar os motoristas. Em caso de chuva intensa, a mudança de sentido poderá ser adiada.

Intervenções

Toda alteração no trânsito da cidade é antecedida por estudos técnicos, que cruzam dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impacto no tráfego, baseados no monitoramento da Superintendência de Trânsito e nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão e demais canais da prefeitura.