Blitze da Escola de Trânsito orientam motoristas e estudantes

Nesta sexta-feira (23/2), a orientação foi na Escola Enéas Marque dos Santos, no bairro Cajuru. São dez unidades atendidas, uma de cada regional

  • Blitze da Escola de Trânsito orientam motoristas e estudantes em Curitiba.
Foto: Divulgação
  • Blitze da Escola de Trânsito orientam motoristas e estudantes em Curitiba.
Foto: Divulgação
  • Blitze da Escola de Trânsito orientam motoristas e estudantes em Curitiba.
Foto: Divulgação

Esta semana, com o fim das férias dos estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba, a Superintendência de Trânsito (Setran) retomou o trabalho de orientação, com dicas de segurança no trânsito no entorno das unidades educacionais. Motoristas e pedestres recebem dos agentes várias dicas e materiais impressos para um trânsito mais seguro.

O cuidado com o trânsito no entorno das unidades é fundamental, segundo a coordenadora da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Patrícia Bastos.

“Cuidado ao atravessar a rua, lembrando que a criança é responsabilidade do adulto, que deve caminhar com ela na calçada, segurando pelo punho preferencialmente. Dentro do carro usar sempre o dispositivo de retenção adequado, como a cadeirinha. E o desembarque das crianças deve ser pelo lado da calçada”, orienta Patrícia.

Nesta sexta-feira (23/2), a orientação foi na Escola Municipal Enéas Marques dos Santos, no bairro Capão da Imbuia, como parte das ações do projeto Volta às Aulas Blitz Educativa. São dez unidades atendidas, uma de cada regional.

As equipes da EPTran chegam nas unidades e sinalizam o entorno com cones e painéis educativos para alertar os vizinhos e todos que passam pelo local sobre a Blitz Educativa.

Em seguida, conversam com a diretora para saber quais os problemas que a escola enfrenta em relação ao trânsito, como fila dupla na rua para buscar os filhos, estacionar em local proibido, circulação de carro na contramão, ausência de faixa de pedestres, entre outras situações.

Os agentes de trânsito também orientam os pais ou responsáveis e os motoristas das vans sobre o uso correto do cinto de segurança e outros dispositivos de segurança.

A EPTran

A Escola Pública de Trânsito de Curitiba desenvolve atividades de conscientização do cidadão para aumentar a segurança no trânsito e a preservação da vida. Inaugurada em setembro de 2015, tem espaço para atividades educativas e recreativas.

As instituições e escolas interessadas podem agendar visitas neste link.

 

Mais notícias

Veja as alterações de trânsito e ônibus para a Corrida da Unimed

O evento acontece neste sábado (20/4), com largada às 20h30 da PUC, no bairro Prado Velho

Novas viaturas vão reforçar as áreas de segurança e trânsito

Os veículos zero quilômetro fazem parte da renovação e ampliação da frota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), que passará de...

Curitiba recebe fórum nacional de segurança, defesa civil e trânsito

Mais de dois terços das vagas já foram preenchidas e os participantes vêm de 23 estados e do Distrito Federal

Ruas do Centro terão alterações no trânsito para procissão religiosa

Conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti, caminhada faz parte da Festa da Misericórdia, realizada pelo Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus...