Comitiva de Goiás conhece a Escola Pública de Trânsito de Curitiba

Servidores do município de Senador Canedo (GO) visitaram a capital paranaense nesta semana para trocar informações sobre a educação para o trânsito

  • Comitiva de Goiás conhece a Escola Pública de Trânsito de Curitiba.
Foto: Divulgação
  • Comitiva de Goiás conhece a Escola Pública de Trânsito de Curitiba.
Foto: Divulgação
  • Comitiva de Goiás conhece a Escola Pública de Trânsito de Curitiba.
Foto: Divulgação

A boa avaliação da Escola Pública de Trânsito (EPTran) de Curitiba entre as instituições de educação para o trânsito do país foi o que incentivou a administração municipal de Senador Canedo (GO) a fazer uma visita ao espaço nesta semana. A intenção da cidade goiana é a de criar um órgão similar ao que funciona na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

“Estamos no meio do processo de criar uma EPTran de Senador Canedo e não conhecemos a existência de nenhuma escola pública municipal de trânsito no estado de Goiás”, explica Pedro Henrique dos Santos, gerente de Educação para o Trânsito da cidade.

Junto com o diretor de Mobilidade e Fiscalização André Alves Rocha e o superintendente de Mobilidade Urbana Arisberto Pereira da Silva, Santos integrou a comitiva que visitou as instalações da capital. 

Além de conhecer projetos e programas da EPTran, o grupo participou de exercícios que os habilitaram a ministrar cursos de monitoria para a realização de operações de eventos, igrejas e escolas, que requerem intervenções momentâneas no trânsito.

Santos acredita que as informações apresentadas durante a visita serão de grande utilidade para o trabalho de educação no trânsito de Senador Canedo. “A experiência nos mostrou a viabilidade da implantação dos projetos em nossa cidade, e nos enriquece com novas ideias que serão aplicadas na organização de ações educativas”, acrescenta ele. 

Para o diretor da EPTran, Claudionor Agibert, o intercâmbio com a delegação foi proveitoso. “Pudemos trocar experiências e boas práticas dos projetos de Curitiba e compartilhar materiais que vão contribuir para o fortalecimento da Escola Pública de Trânsito de Senador Canedo”, avalia. 

Mais notícias

Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta tarde

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a semana busca conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de...

Trecho da República Argentina terá bloqueio para avanço de obras

A interrupção da passagem para motoristas deve ocorrer por um período de aproximadamente 45 dias

Representante da OEA conhece estrutura da Muralha Digital de Curitiba

Marcela Vega faz parte de uma missão de observação da OEA para acompanhar as eleições no Brasil

Prefeitura vai monitorar eleições com câmeras da Muralha Digital

Servidores do município vão atuar na logística e segurança das urnas até o pleito e também nas intervenções de trânsito