Conduta perigosa no trânsito é reprimida pela Guarda Municipal

Duas situações foram atendidas na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, na noite de terça-feira (23/11)

 

Duas situações de imprudência no trânsito foram atendidas pela Guarda Municipal na noite desta terça-feira (23/11). Por volta das 22h30, equipe do Grupo de Trânsito (GTran) flagrou o condutor fazendo manobras perigosas nas proximidades da Praça da Espanha, no Bigorrilho. 

Ele utilizava o veículo para arrancada brusca, o famoso “fritar pneu”, e foi autuado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é de natureza gravíssima e tem o valor da multa multiplicado por dez, totalizando R$ 2.934,70. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor foi recolhida.

A situação foi atendida menos de uma hora depois de o GTran ter prestado os primeiros atendimentos em um acidente de trânsito provocado na mesma via, a Alameda Doutor Carlos de Carvalho, distante poucas quadras do primeiro local. 

Na esquina com a Rua Jerônimo Durski, um motorista apresentando sinais de embriaguez colidiu contra a mureta de uma propriedade privada. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) assumiu o atendimento da ocorrência e aplicou auto de infração por recusa ao teste com etilômetro (bafômetro). Também de natureza gravíssima, a infração tem o valor da multa multiplicado por dez (R$ 2.934,70) e o recolhimento da CNH.

Denuncie 153

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito faz fiscalizações periódicas para inibir condutas irregulares no trânsito, incluindo disputa de corrida e outras manobras perigosas, que colocam em risco a vida de outros motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.

O cidadão que observar este tipo de situação pode ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal ou, ainda, ao serviço 156 de atendimento ao cidadão da Prefeitura, para destinação à Superintendência de Trânsito (Setran).

Mais notícias

Três ruas passam a ter sentido único a partir desta semana

As alterações ocorrerão em trechos de vias dos bairros Ahú, Boqueirão e Água Verde, para melhorar o fluxo no trânsito das regiões

Ônibus terão desvios de trajeto para a Maratona de Curitiba

A corrida reunirá cerca de 4 mil atletas e passará pelos bairros Centro Cívico, Juvevê, Água Verde, Alto da XV, Cristo Rei, Hauer, Parolin, Novo...

Trânsito terá alterações no domingo para a Maratona de Curitiba

Os atletas passarão por vias dos bairros Centro Cívico, Juvevê, Água Verde, Alto da XV, Cristo Rei, Hauer, Parolin, Novo Mundo, Capão Raso, Portão e...

Parada da Diversidade altera o trânsito no Centro Cívico no feriado

Os bloqueios aos acessos à Rua Barão do Serro Azul começam às 11 horas e permanecerão até o fim da marcha