Conduta perigosa no trânsito é reprimida pela Guarda Municipal

Duas situações foram atendidas na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, na noite de terça-feira (23/11)

Duas situações de imprudência no trânsito foram atendidas pela Guarda Municipal na noite desta terça-feira (23/11). Por volta das 22h30, equipe do Grupo de Trânsito (GTran) flagrou o condutor fazendo manobras perigosas nas proximidades da Praça da Espanha, no Bigorrilho.

Ele utilizava o veículo para arrancada brusca, o famoso “fritar pneu”, e foi autuado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é de natureza gravíssima e tem o valor da multa multiplicado por dez, totalizando R$ 2.934,70. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor foi recolhida.

A situação foi atendida menos de uma hora depois de o GTran ter prestado os primeiros atendimentos em um acidente de trânsito provocado na mesma via, a Alameda Doutor Carlos de Carvalho, distante poucas quadras do primeiro local.

Na esquina com a Rua Jerônimo Durski, um motorista apresentando sinais de embriaguez colidiu contra a mureta de uma propriedade privada. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) assumiu o atendimento da ocorrência e aplicou auto de infração por recusa ao teste com etilômetro (bafômetro). Também de natureza gravíssima, a infração tem o valor da multa multiplicado por dez (R$ 2.934,70) e o recolhimento da CNH.

Denuncie 153

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito faz fiscalizações periódicas para inibir condutas irregulares no trânsito, incluindo disputa de corrida e outras manobras perigosas, que colocam em risco a vida de outros motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.

O cidadão que observar este tipo de situação pode ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal ou, ainda, ao serviço 156 de atendimento ao cidadão da Prefeitura, para destinação à Superintendência de Trânsito (Setran).