Controle de tráfego é apresentado a paulistas

A prioridade concedida no trânsito para o transporte coletivo foi outro ponto focal da reunião

  • Prefeita de Sorocaba conhece sistema de semáforos inteligentes de Curitiba.
Curitiba, 01/11/2019.
Foto: Divulgação
  • Prefeita de Sorocaba conhece sistema de semáforos inteligentes de Curitiba.
Curitiba, 01/11/2019.
Foto: Divulgação
  • Prefeita de Sorocaba conhece sistema de semáforos inteligentes de Curitiba.
Curitiba, 01/11/2019.
Foto: Divulgação

 

Uma comitiva da Prefeitura de Sorocaba (SP) se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, nesta sexta-feira (1º/11), para conhecer o sistema de gerenciamento e operações de trânsito da capital paranaense.

No Centro de Controle Operacional (CCO), a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Lilian Barcellos Coutinho, e outros membros da cidade paulista viram como é feito o acompanhamento e as alterações em tempo real dos cruzamentos semaforizados, a prioridade de passagem ao transporte coletivo e do fluxo de tráfego pela cidade.

De acordo com a prefeita, a visita também foi motivada pelo histórico de Curitiba nas opções ofertadas de transporte coletivo.

A superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, apresentou a evolução da gestão de trânsito e a Rádio Trânsito, responsável pela divulgação das informações imediatas sobre bloqueios pontuais, desvios e grandes eventos, assim como orientações aos motoristas.

Na sequência, o superintendente de Defesa Social, Odgar Nunes Cardoso, explicou sobre a atuação dos guardas municipais no trânsito e a integração do efetivo no monitoramento das mais de mil câmeras públicas instaladas em pontos estratégicos da cidade.

A equipe de operação de trânsito mostrou, ainda, um panorama das funcionalidades e sistemas utilizados no controle dos semáforos e a tecnologia nos botões de pedestre para pessoas com mobilidade reduzida, que aumenta o tempo de travessia e tem um dispositivo de alerta sonoro acoplado, instalado próximo a locais com grande circulação de pessoas e próximo a hospitais, igrejas e terminais de ônibus. 

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Mais ruas do bairro Atuba terão sentido ú ...

Prolongamento do binário entre as ruas Roaldo Bruno e Ângelo Greca começa a valer na manhã de segunda-feira (1º/6)

Setran guincha 100 veículos com grandes d ...

Juntos, eles somam mais de R$ 800 mil em multas e impostos obrigatórios não pagos

Vagas em frente ao IPC ampliam acessibili ...

Um remanso - área recuada na calçada - na Rua Coronel Dulcídio agora possibilita o embarque e desembarque de até três veículos

Sete de Setembro terá ciclofaixa temporár ...

Entorno do Mercado Municipal terá ampliado o sistema de circulação de pedestres e ciclistas durante os dias de maior movimento