Curitiba continua em estado de alerta

Orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante tempestades. Se a pessoa estiver na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores e...

  • Curitiba continua em estado de alerta por causa das chuvas.  Foto: Daniel Castellano/SMCS
  • Curitiba continua em estado de alerta por causa das chuvas.
Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Defesa Civil de Curitiba continua em estado de atenção devido a possíveis temporais que podem cair na cidade ainda nesta segunda-feira (10/2)

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano, próximo da costa dos estados do Paraná e de São Paulo, mantêm o tempo chuvoso entre as regiões do Norte Pioneiro e o leste do estado. Novamente há previsão de temporais isolados em alguns momentos da segunda-feira preferencialmente a partir da tarde.

Orientações

A orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante uma tempestade. Se a pessoa estiver na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, uma vez que Curitiba tem registrado grande incidência de raios.

Embaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social - Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site www.central156.org.br. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Av. Getúlio Vargas tem nova estrutura cic ...

Por toda a cidade, já foram investidos R$ 920 mil na revitalização e ampliação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

Conheça as diferenças entre ciclovia e ci ...

espaços sinalizados utilizados pelos ciclistas têm denominação distinta, conforme definido pelo Código de Trânsito Brasileiro

Meditação pode integrar atividades de ser ...

Ideia está sendo estudada pela administração municipal

Rua do Cajuru recebe obras de realinhamen ...

A obra faz a correção geométrica da via e é uma das etapas para a transformação da Rua Niterói em parte de um binário com a Rua Sebastião Marcos Luiz.