Dez escolas na CIC têm suporte da Guarda

Com o novo efetivo da Guarda Municipal mais unidades passam a contar com patrulhamento no período das aulas e também de apoio ao trânsito

  • Com a ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Curitiba, dez escolas municipais da Regional CIC passam a contar com patrulhamento no período das aulas e também no apoio ao trânsito.
Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Com a ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Curitiba, dez escolas municipais da Regional CIC passam a contar com patrulhamento no período das aulas e também no apoio ao trânsito. Até semana passada eram quatro escolas atendidas na regional com patrulhamento permanente.

Outro reforço na segurança dos bairros da CIC vem do módulo Móvel da Guarda Municipal, que passou a funcionar todos os dias da semana, das 7h às 19 horas.

“Agora temos escala de pessoal e atendimento nos fins de semana e feriados”, diz Gilberto Ramos de Oliveira, inspetor e chefe regional do Núcleo de Defesa Social da CIC.

Antes das contratações, o Módulo Móvel da CIC atendia de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Com o reforço de pessoal e maior tempo de patrulhamento será possível atender os locais indicados pela população nos encontros do Fala Curitiba.

De danos ao patrimônio público a importunação sexual, neste ano, a Guarda Municipal atendeu quase 1.000 ocorrências na área de abrangência da Regional CIC.   

130 Guardas Municipais a mais na cidade

Desde quinta-feira (7/8), o centro da cidade e os bairros de Curitiba passaram a contar com um reforço no policiamento de proximidade. São 130 novos guardas municipais incorporados aos trabalhos de patrulhamento e rondas preventivas, orientações à população e abordagens a suspeitos. 

Outras 50 escolas municipais passarão a contar com agentes da Guarda Municipal no período das aulas, para ampliar a segurança e auxiliar no trânsito, totalizando mais de 70 estabelecimentos de ensino com efetivo fixo. 

Esta que é a 27ª turma da Guarda Municipal de Curitiba se soma a outros 60 formados em 2018. Mais 200 aprovados em concurso público serão chamados para a nomeação e, na sequência, começar o curso de formação. 

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Avenida do Seminário terá sentido único

Alteração completa binário com a Rua José Naves da Cunha, que tem mão única para veículos desde o fim de julho

Ações educativas no trânsito focam empati ...

Campanha terá um novo personagem, o Tiba. Orientações sobre boas condutas nas ruas integram as ações nos próximos dias.

Coletiva aborda obra da trincheira Mário ...

Secretário e técnicos atendem imprensa nesta quinta-feira

Shows de rock alteram trânsito próximo à ...

Bloqueios podem começar por volta das 13h, dependendo da chegada do público ao local