EstaR começa a valer em mais ruas do Batel

Caso o veículo permaneça mais do que o tempo indicado de duas horas nas vagas, proprietário poderá ser multado.

  • Implantação de placas do EstaR na Rua Francisco Rocha.
Curitiba, 31/10/2019.
Foto: Valdecir Galor/SMCS
  • Implantação de placas do EstaR na Rua Francisco Rocha.
Curitiba, 31/10/2019.
Foto: Valdecir Galor/SMCS
  • Implantação de placas do EstaR na Rua Francisco Rocha.
Curitiba, 31/10/2019.
Foto: Valdecir Galor/SMCS

A partir da segunda-feira (11/11), o Estacionamento Regulamentado (EstaR) começa a valer em trechos das ruas Francisco Rocha, Bruno Filgueira e Carmelo Rangel, no bairro Batel.

Placas sinalizam onde o motorista pode estacionar mediante a colocação de cartão do EstaR pelo tempo máximo permitido, de 2 horas. A medida atende a uma reivindicação de moradores e comerciantes locais, permitindo uma rotatividade maior de veículos pela região.

Locais

Na Francisco Rocha, o EstaR foi implantado entre a Alameda Princesa Izabel e a Avenida Visconde de Guarapuava. Já na Carmelo Rangel, entre as ruas Desembargador Costa Carvalho até o final da rua, no sentido Centro. E, na Bruno Filgueira, o EstaR valerá entre a Rua Olavo Bilac e o Bosque Gomm.

Na última semana, agentes de trânsito informaram os motoristas sobre a novidade, como período de adaptação.

No site da Setran (https://transito.curitiba.pr.gov.br/estar/estar-estacionamento-regulamentado/44), o cidadão encontra informações sobre como adquirir o cartão do EstaR, tira dúvidas sobre o aviso de infração e como fazer a regularização junto ao órgão de trânsito municipal. 

Multa e possibilidade de remoção

Deixar o carro em vagas do EstaR mais do que o tempo permitido - que dependendo da vaga varia de 1h a 2h - é infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De natureza grave, gera multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da possibilidade de remoção do veículo.

Leia mais

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Opções de desvio da Victor Ferreira do Am ...

Enquanto durarem as obras, trânsito pode ficar mais carregado na divisa de Curitiba com Pinhais.

Começa o cadastro para o EstaR eletrônico

O usuário poderá adquirir créditos de estacionamento em via pública pelos aplicativos e em estabelecimentos comerciais credenciados para fazer a venda

Inclusão e respeito ao pedestre no trânsi ...

Ações do poder público já contribuíram para a redução de 46,5% dos acidentes com morte na cidade

Fiscalizações deixam o trânsito mais segu ...

Imprudência e desrespeito à sinalização são condutas que mais causam acidentes graves, de acordo com análise do Programa Vida no Trânsito (PVT)