GM prende rapaz que furtou peças do cemitério

Peças foram recuperadas e estão à disposição da família

• Na tarde deste sábado dia 20/02, guardas municipais prende rapaz que furtou peças do Cemitério Municipal. Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado (20/02) guardas municipais foram avisados de que um suspeito havia saído do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, portando um saco com objetos.

Depois de perseguirem o suspeito, os guardas municipais realizaram a abordagem e descobriram várias peças antigas que haviam sido furtadas do mausoléu da Família Carvalho de Oliveira, construído no início do século XX.

Identificado o mausoléu de onde foram subtraídas as peças, foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento do suspeito para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O rapaz foi preso por furto qualificado.

À disposição da família

De acordo Clarissa Grassi, Diretora do Departamento de Serviços Especiais na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o mausoléu não foi danificado e as peças estão no guardadas no cemitério à disposição da família.

“Os furtos estão diminuindo no Cemitério desde foram feitas melhorias importantes, tanto na infraestrutura, com aumento dos muros e colocação de concertina, quanto na segurança com a instalação de câmeras da Muralha Digital”, diz Clarissa.

A diretora também destacou a constante presença da Guarda Municipal. “Nosso objetivo é acabar com este problema de uma vez por todas nos cinco cemitérios municipais e as melhorias na infraestrutura e na segurança já estão acontecendo”. completou Clarissa.