Guarda Municipal acaba com disputa de corrida entre carros de luxo

Autuação aplicada aos condutores prevê multa gravíssima com valor multiplicado por dez, no total de R$ 2.934,70, e a suspensão do direito de dirigir

• Guarda Municipal acaba com disputa de corrida entre carros de luxo.
Foto: Divulgação/GM
  • Guarda Municipal acaba com disputa de corrida entre carros de luxo.
Foto: Divulgação/GM

O Grupo de Trânsito (GTran) da Guarda Municipal flagrou uma disputa de corrida entre dois veículos de luxo, na madrugada desta sexta-feira (3/9). O racha entre um Jaguar branco ano 2018 e uma Mercedes preta 2001/2002 foi constatado na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, nas proximidades do cruzamento com a Rua General Mário Tourinho, no bairro Campina do Siqueira.

“Os veículos iniciaram novamente a corrida na Rua Martim Afonso, esquina com a Rua Jerônimo Durski”, conta o gerente do GTran, supervisor Edison Bretas.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, a estimativa é que os veículos estivessem, ao menos, a 100 km/h. Na abordagem, um dos envolvidos, de aproximadamente 45 anos, argumentou aos guardas que “não quis perder para um playboy que estava acelerando ao lado dele.”

“O condutor não pode pensar desta forma. Ao acelerar em um limite acima do permitido para a via, ele pode provocar uma tragédia e são casos assim que queremos evitar”, complementa Bretas.

Para os dois veículos foi aplicada a autuação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para a conduta perigosa: multa de natureza gravíssima com valor multiplicado por dez, no total de R$ 2.934,70, e a suspensão do direito de dirigir.