Marcha pela Diversidade altera trânsito na região central

Agentes da Superintendência de Trânsito vão organizar o fluxo nas vias, realizando bloqueios temporários na região do Centro e Centro Cívico

  • Três eventos provocam bloqueios no trânsito neste fim de semana em Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SECOM (arquivo)
  • Três eventos provocam bloqueios no trânsito neste fim de semana em Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SECOM (arquivo)
  • Três eventos provocam bloqueios no trânsito neste fim de semana em Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SECOM (arquivo)

Neste domingo (28/6), será realizada a 9ª Marcha pela Diversidade de Curitiba, com expectativa de receber um público de aproximadamente 10 mil pessoas. O evento terá início às 9h com a concentração dos trios elétricos na Praça 19 de Dezembro, e término às 20h.

A marcha está programada para sair da Praça 19 de Dezembro às 14h30, com previsão de chegada na Praça Nossa Senhora de Salete às 16h30.

Para garantir a segurança dos participantes, a Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) vai realizar bloqueios temporários na Rua Barão do Serro Azul, no cruzamento com a Inácio de Lustosa, a partir das 7h, para chegada dos trios elétricos que vão animar a marcha, com pontos de bloqueios ao longo do domingo na região do Centro Cívico, durante a realização do evento.

Ruas que terão bloqueios temporários

Concentração: Praça 19 de Dezembro

  • Rua Paula Gomes com Mateus Leme
  • Rua Mateus Leme com Barão de Antonina 
  • Mateus Leme com a Rua Dr. Roberto Barrozo
  • Rua Conselheiro Raul Viana com Rua Jacy Loureiro de Campos
  • Rua Deputado Mário de Barros com a Rua Rio Iguaçu 
  • Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão com a Largo Melvin Jones 
  • Rua Ernani Santiago de Oliveira com a rua Papa João XXIII
  • Rua Ernani Santiago de Oliveira com a Lysimaco Ferreira da Costa 
  • Rua Roberto Barrozo com a Cândido de Abreu 
  • Rua Aristides Teixeira com a Avenida Cândido de Abreu
  • Avenida Cândido de Abreu oposto Rua Heitor Stockler de França 
  • Avenida Cândido de Abreu com Rua Senador Xavier da Silva
  • Rua Barão do Serro Azul com Inácio Lustosa
  • Rua Riachuelo com a Inácio de Lustosa 
  • Inácio Lustosa com a rua Heitor Stockler de França
  • Avenida João Gualberto com a rua  Heitor Stockler de França
  • Rua Heitor Stockler de França com a rua da Glória 
  • Avenida Cândido de Abreu com Rua Comendador Fontana
  • Rua Campos Sales com a rua Mauá
  • Rua Lysimaco Ferreira da Costa com a Marechal Hermes
  • Rua Lysimaco Ferreira da Costa com a Rua Álvaro Ramos 
  • Avenida João Gualberto com a rua Ivo Leão 

Chegada: Praça Nossa Senhora de Salete

Moradores poderão acessar a área apresentando documento que comprove residência no perímetro. A previsão é de grande fluxo de pessoas e alterações significativas no trânsito da região do Centro Cívico, Centro e São Francisco. A recomendação é que os motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas.

Com a realização do evento, 24 linhas de ônibus sofrerão desvios a partir das 12h. Mais informações AQUI⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠.

Mais notícias

Parceria reforça segurança nos cruzamentos de ferrovias com ruas

Prefeitura e Rumo buscam aprimorar a sinalização nas passagens em nível da linha férrea que cortam o município

Eventos esportivos alteram trânsito neste fim de semana

Passeios ciclísticos, corrida e passeio de roller vão movimentar diferentes regiões da cidade

Cruzamento no Boqueirão terá bloqueio total para obra do Novo Inter 2

Interdição da Rua Oliveira Viana com a Waldemar Kost começa nesta quarta-feira (12/8)

Ruas no Santa Quitéria terão alteração fluxo viário a partir de quarta

Coronel Airton Plaisant e Doutor Edmir Silveira D'Avila vão ter alterações de circulação e de preferência de tráfego para organização do fluxo...