Novo binário: Setran orienta motoristas para as alterações no trânsito

Com a mudança, as ruas João Palomoque e Salomão Guelmann, no Bairro Novo Mundo, passam a ter sentido único

• Setran orienta motoristas para as alterações no trânsito. Curitiba, 22/06/2022.
Foto: Levy Ferreira/SMCS
  • Setran orienta motoristas para as alterações no trânsito. - Na imagem, Hélcio Maass, proprietário do posto de combustíveis.
Curitiba, 22/06/2022.
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (22/6), o binário das ruas João Palomoque e Salomão Guelmann, no Novo Mundo. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão no local para orientar os motoristas. Além das alterações de sentido nas ruas, novos semáforos foram instalados no local.

Com a mudança, a João Palomeque passou a ter sentido único da Avenida República Argentina para a Rua Isaac Guelmann. Já a Salomão Guelmann agora tem sentido único da Isaac Guelmann para a República Argentina.

Hélcio Maass, dono de um posto de combustíveis na Rua João Palomoque, elogiou a iniciativa da Prefeitura.

“O trânsito era bastante confuso com a mão dupla, principalmente no cruzamento com a República Argentina. Acredito que com a implantação do binário ficará mais seguro”, opinou Maass

O comerciante acredita que os primeiros dias exigirão mais atenção de motoristas e pedestres, mas com o tempo as mudanças devem gerar mais fluidez na região. “Estou orientando meus clientes sobre as alterações e acredito que ficará mais fácil, inclusive, para os pedestres, que agora terão mais tempo para atravessar com a instalação do semáforo”, disse.

Com o novo binário, o canteiro central da Avenida República Argentina foi aberto e um novo semáforo foi instalado no cruzamento com a Rua Salomão Guelmann. A João Palomeque também recebeu um semáforo no cruzamento com a Issac Guelmann.

Atenção às obras

As mudanças foram feitas pela Setran para melhorar o fluxo de veículos e facilitar os desvios necessários à sequência da remodelação da estação-tubo Itajubá, obra coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A remodelação é um dos serviços necessários para a extensão do itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul), entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho.

Nos próximos dias, com o avanço das obras, a João Palomeque deve operar apenas em meia pista, na altura do canteiro central da Avenida República Argentina. O local do bloqueio será sinalizado. Nesse início, agentes da Setran devem permanecer no local para orientação.