Rua Rosa Saporski tem ampliação do sentido único a partir de quarta

Os motoristas poderão seguir somente da região do Bigorrilho e adjacências em direção aos bairros Bom Retiro e Centro Cívico

 

A Rua Professora Rosa Saporski, no bairro Mercês, passa a ter sentido único de circulação para veículos em toda a sua extensão de 1,1 quilômetro, a partir das 11h da próxima quarta-feira (13/10). A via faz a ligação entre as regiões do Bigorrilho e adjacências e os bairros Bom Retiro e Centro Cívico.

Implantada pela Superintendência de Trânsito (Setran), a mudança padroniza a mão única na via, com a inclusão da novidade no trecho de 500 metros entre as ruas Myltho Anselmo da Silva para a Rua Dr. Roberto Barrozo que, até então, tinha sentido duplo para o tráfego. 

“Com a alteração vamos organizar melhor o trânsito e reduzir conflitos nas conversões em uma região que vem registrando aumento no fluxo”, aponta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. 

De acordo com a Setran, pela Rua Professora Rosa Saporski passam, em média, 600 veículos no intervalo de uma hora considerada mais movimentada (horário de pico). No trecho inicial da via, a partir da Alameda Presidente Taunay até a Myltho Anselmo da Silva, a Rosa Saporski já era mão única.

Pavimento novo

A Rua Professora Rosa Saporski é uma das 19 vias do bairro Mercês com pavimento revitalizado pela Prefeitura. Em 2019, a rua ganhou 430 metros de novo asfalto, no trecho entre a Avenida Manoel Ribas e Rua Myltho Anselmo da Silva.

O bairro integra a Regional Matriz, que, dentro do plano de recuperação da malha viária da Prefeitura, conta com 115 ruas revitalizadas, chegando a 78.201 metros de asfalto novo.

Iniciado em 2017, o plano já alcançou 1.099 ruas ou mais de 631 metros em toda a cidade, a maior parte nos bairros. Deste total, 14.587 metros de asfalto novo estão no Mercês.

Mais notícias

Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta tarde

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a semana busca conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de...

Trecho da República Argentina terá bloqueio para avanço de obras

A interrupção da passagem para motoristas deve ocorrer por um período de aproximadamente 45 dias

Representante da OEA conhece estrutura da Muralha Digital de Curitiba

Marcela Vega faz parte de uma missão de observação da OEA para acompanhar as eleições no Brasil

Prefeitura vai monitorar eleições com câmeras da Muralha Digital

Servidores do município vão atuar na logística e segurança das urnas até o pleito e também nas intervenções de trânsito