Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta tarde

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a semana busca conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de...

 

O prefeito Rafael Greca abre nesta segunda-feira (19/9), às 16h, no Salão Brasil da Prefeitura, a Semana Nacional de Trânsito (SNT). As ações visam à prevenção de acidentes e diminuição de mortes no trânsito.

Além de fazerem parte do calendário anual, as atividades da semana integram também o Setembro da Mobilidade, um estímulo da Prefeitura à intermodalidade, com foco no pedestre e na adoção de tecnologias limpas de transporte, como as demonstrações dos ônibus elétricos na cidade e o anúncio do cronograma de implantação do serviço de bicicletas compartilhadas.

A organização da SNT em Curitiba é coordenada pela Superintendência de Trânsito (Setran) e conta com o apoio de representantes do Comitê Trânsito Seguro, composto por Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Observatório Nacional de Segurança Viária e outros parceiros da iniciativa privada.

Juntos salvamos vidas

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem o intuito de conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes e mortes.

O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o ano de 2022 é “Juntos salvamos vidas”.

 

Aviso de pauta: lançamento da Semana Nacional do Trânsito

Data: 19/9 (segunda-feira)
Horário: 16 horas
Local: Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.

Mais notícias

Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta tarde

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a semana busca conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de...

Trecho da República Argentina terá bloqueio para avanço de obras

A interrupção da passagem para motoristas deve ocorrer por um período de aproximadamente 45 dias

Representante da OEA conhece estrutura da Muralha Digital de Curitiba

Marcela Vega faz parte de uma missão de observação da OEA para acompanhar as eleições no Brasil

Prefeitura vai monitorar eleições com câmeras da Muralha Digital

Servidores do município vão atuar na logística e segurança das urnas até o pleito e também nas intervenções de trânsito