Três ruas importantes do Cajuru terão alteração de sentido

As três vias integram as obras do novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru, que está sendo implantado pela Prefeitura de Curitiba

  • Ruas do Cajuru terão alteração de sentido a partir desta terça-feira. Foto: Hully Paiva/SMCS
  • Ruas do Cajuru terão alteração de sentido a partir desta terça-feira. Foto: Hully Paiva/SMCS

A partir das 14h desta terça-feira (2/4), as ruas Professora Olga Balster, Assma Karam Geara e Pandiá Calógeras, no Cajuru, passam a ter sentido único de circulação. As ruas integram as obras do novo binário entre os bairros Tarumã e Cajuru, que está sendo implantado pela Prefeitura de Curitiba. Com o avanço das obras, as mudanças de sentido previstas no projeto serão executadas para garantir a segurança viária.

A Rua Professora Olga Balster passa a ter sentido único de circulação no trecho entre a Assma Karam Geara e Pandiá Calógeras. Já a Rua Assma Karam Geara passa a ter sentido único da Reinaldo Issberner para a Olga Balster. E, por fim, a Pandiá Calógeras terá sentido único da Rua Professora Olga Balster para a Nivaldo Braga.

Dois novos semáforos também estão sendo instalados na Rua Professora Olga Balster nos cruzamentos com as ruas Luiz França e Antônio Meirelles Sobrinho.

Alteração de preferência

Em consequência das mudanças de sentido, alguns cruzamentos terão alteração de preferência. A partir de agora, a Rua Assma Karam Geara passa a ter preferência de tráfego em relação à Rua Professora Olga Balster. E a Olga Balster passa a ter preferência em relação às ruas João Crysóstomo da Rosa, Miguel Kaluf, Reinaldo Thá e Pandiá Calógeras.

Para orientar os motoristas que circulam pela região, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão nestes cruzamentos nos próximos dias.

Binário

O novo binário faz parte do pacote de obras do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, com adequações ao itinerário e sistema viário do BRT Leste-Oeste, financiado pelo New Development Bank (NDB), com recursos na ordem de US$ 75 milhões, mais US$ 18,7 milhões em contrapartidas do município.

Quando estiver pronto, o binário vai organizar o fluxo de veículos entre as regiões impactadas pelo itinerário do BRT Leste-Oeste, facilitando o acesso ao novo Terminal do Capão da Imbuia.

Após a conclusão das obras, a Rua Nivaldo Braga terá sentido único, a partir da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, em direção à Rua Miguel Caluf, no Cajuru. A Rua Prof. Olga Balster terá sentido oposto, da Rua Assma Karam Geara, no Cajuru, até a Victor Ferreira do Amaral.

Mais notícias

Veja as alterações de trânsito e ônibus para a Corrida da Unimed

O evento acontece neste sábado (20/4), com largada às 20h30 da PUC, no bairro Prado Velho

Novas viaturas vão reforçar as áreas de segurança e trânsito

Os veículos zero quilômetro fazem parte da renovação e ampliação da frota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), que passará de...

Curitiba recebe fórum nacional de segurança, defesa civil e trânsito

Mais de dois terços das vagas já foram preenchidas e os participantes vêm de 23 estados e do Distrito Federal

Ruas do Centro terão alterações no trânsito para procissão religiosa

Conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti, caminhada faz parte da Festa da Misericórdia, realizada pelo Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus...