Veja as alterações de trânsito e ônibus para a Meia Maratona

A maratona acontece neste domingo (12/5) e deve contar com 6.700 participantes

  • Confira as alterações de trânsito e ônibus para a Meia Maratona Internacional de Curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
  • Confira as alterações de trânsito e ônibus para a Meia Maratona Internacional de Curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
  • Confira as alterações de trânsito e ônibus para a Meia Maratona Internacional de Curitiba. - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Neste domingo (12/5), será realizada a Meia Maratona Internacional de Curitiba 2024. A corrida terá percursos de 5 km, 11 km e 21 km, nos quais são esperados aproximadamente 6.700 participantes. A largada será às 6h na Avenida Dário Lopes dos Santos, 2.074, no Rebouças, e a previsão é que o evento vá até as 9h.

Com a realização da Meia Maratona, 33 linhas de ônibus terão desvios de itinerário entre 6h e 10h de domingo nas regiões do Alto da Glória, Rebouças e Prado Velho. As linhas e as alterações podem ser CONFERIDAS AQUI.

Para garantir a segurança dos competidores e a fluidez do trânsito, algumas vias terão bloqueios totais e outras serão compartilhadas entre os atletas e os veículos, com o trânsito fluindo nas faixas à esquerda.

O trânsito será organizado por monitores do evento e agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) farão o monitoramento da região.

Ruas compartilhadas

Os participantes do evento compartilharão com os veículos a Avenida Cândido de Abreu e as ruas Alberto Bolliger, João Negrão e Conselheiro Laurindo. Nestas vias, o trânsito fluirá nas faixas à esquerda. As demais ruas e avenidas dos trajetos serão totalmente bloqueadas para a realização da maratona.

Confira os trajetos

Todos os trajetos terão largada e chegada na Avenida Dário Lopes dos Santos, 2.074.

No trajeto de 5 km, os corredores percorrem as ruas Professora Annette Macedo, Dr. Correa Coelho, Brasílio Itiberê, São Joaquim, Engenheiros Rebouças, Conselheiro Laurindo e Avenida Dário Lopes dos Santos.

Já no trajeto de 11 km, serão percorridas as ruas Professora Annette Macedo, Dr. Correa Coelho, Brasílio Itiberê, São Joaquim, Engenheiros Rebouças, Professor Omar Sabbag, Ubaldino do Amaral, Sete de Abril, Alberto Bolliger, Augusto Severo, Nicolau Maeder, Marechal Hermes, Lysimaco Ferreira da Costa, Ivo Leão e Campos Sales, Travessa José Patrocínio, ruas Ernani Santiago de Oliveira e Álvaro Ramos, Avenida Cândido de Abreu, ruas Comendador Fontana, Mauá, Amâncio Moro, Engenheiro Leão Sounis, avenidas Comendador Franco e Dário Lopes dos Santos.

No maior trajeto, com 21 km, os maratonistas percorrem as ruas Professora Annette Macedo, Dr. Correa Coelho, Brasílio Itiberê, São Joaquim, Engenheiros Rebouças, Professor Omar Sabbag, Ubaldino do Amaral, Sete de Abril, Alberto Bolliger, Augusto Severo, Nicolau Maeder, Marechal Hermes, Lysimaco Ferreira da Costa, Ivo Leão e Campo Sales, Travessa José Patrocínio, ruas Ernani Santiago de Oliveira e Álvaro Ramos, Avenida Cândido de Abreu, ruas Comendador Fontana, Mauá, Amâncio Moro, Engenheiro Leão Sounis, Avenida Comendador Franco, ruas Iapó, Thomas Edison, Aluízio Finzetto, Francisco Nunes, João Parolin, Avenida Marechal Floriano Peixoto, ruas Conselheiro Dantas, Rockefeller, Comendador Roseira, Piquiri, João Negrão, Conselheiro Laurindo, Jóquei Clube, Cyro Vellozo, Reynaldo Machado, Chile e Avenida Dr. Dário Lopes Dos Santos.

Atenção

Os participantes do trajeto de 11 e 21 km percorrerão na contramão em parte da Avenida Cândido de Abreu, que será compartilhada com os veículos, necessitando maior atenção.

Mais notícias

Fórum de Segurança Pública termina com elaboração da Carta de Curitiba

O evento realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) reuniu especialistas de todo o Brasil

Curitiba terá bloqueios no trânsito para a Marcha para Jesus

Evento festivo reúne fiéis na região central de Curitiba

Região da Pedreira terá bloqueios de trânsito para o Coolritiba 2024

O início do evento está previsto para o final da manhã e a expectativa é reunir 20 mil pessoas

Fórum discute inovações nas áreas de segurança pública e trânsito

O evento, que segue até o dia 17 maio, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), reúne especialistas renomados de todo o...