Regional Boqueirão tem melhorias na sinalização

Setran faz trabalho contínuo de revitalização da sinalização nos bairros Xaxim, Hauer, Alto Boqueirão e Boqueirão

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Semaforo na rua da cidadania.
Foto: Divulgação
Semaforo na rua da cidadania. Foto: Divulgação
Divulgação

No último mês, a Prefeitura lembrou a população sobre a necessidade de redução de acidentes de trânsito, promovendo atividades do movimento internacional Maio Amarelo. Além da programação especial de eventos, adaptados por causa da pandemia da covid-19, os bairros receberam melhorias para ampliar a segurança viária. 

Na Regional Boqueirão, que abrange os bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão, a cor amarela – símbolo do mês por ser a cor que sinaliza atenção e advertência no trânsito – ganhou reforço em diversos pontos em que a Superintendência de Trânsito (Setran) revitalizou a sinalização horizontal das vias. Entre as melhorias está a sinalização da Rua David Tows, importante via de ligação entre o Xaxim e Sítio Cercado.

“A Prefeitura aderiu definitivamente a campanha Maio Amarelo. O reflexo está estampado nas ruas da cidade e aqui na Regional Boqueirão, com as pinturas das travessias elevadas, lombadas, cruzamentos e ciclofaixas, que trazem cada vez mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”, destaca o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias.

No bairro Boqueirão, a Rua Regina Schulman, recebeu nova pintura e tachões reflexivos nas esquinas com a Professor Ary Nogueira dos Santos e Maria Luiza Curial dos Santos.

As atualizações são constantes nos quatro bairros da Regional (Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer e Xaxim). Nos primeiros meses deste ano, 4.900 m² de ciclovias foram revitalizadas, incluindo a Avenida Marechal Floriano Peixoto, somando 15 quilômetros de novas pinturas, nos dois sentidos da via.

Pedestres

No entorno da Rua da Cidadania do Boqueirão, a Setran trocou os conjuntos semafóricos com botoeiras para a travessia mais segura para os pedestres que passam pelo local ou vão ao Terminal do Carmo, ao lado. 

Os dois novos semáforos estão no cruzamento das ruas Anne Frank e Napoleão Laureano e no encontro das ruas Tenente Francisco Ferreira de Souza com Gabriel Corisco Domingues. Os equipamentos possuem um sistema de botoeiras mais moderno para que o pedestre solicite o aumento do tempo de travessia, ao pressionar o botão ou com uso do cartão transporte de idoso ou de pessoa com deficiência, ambos fornecidos pela Urbs.

Leia mais:

Mais notícias

Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta tarde

Celebrada de 18 e 25 de setembro, a semana busca conscientizar a população sobre boas práticas no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de...

Trecho da República Argentina terá bloqueio para avanço de obras

A interrupção da passagem para motoristas deve ocorrer por um período de aproximadamente 45 dias

Representante da OEA conhece estrutura da Muralha Digital de Curitiba

Marcela Vega faz parte de uma missão de observação da OEA para acompanhar as eleições no Brasil

Prefeitura vai monitorar eleições com câmeras da Muralha Digital

Servidores do município vão atuar na logística e segurança das urnas até o pleito e também nas intervenções de trânsito