Ruas do Novo Mundo têm alteração de sentido

Sentido único começa a valer a partir das 11h desta terça-feira (13/8) na Rua das Sabiás e na Rua Corruíras

A partir das 11h desta terça-feira (13/8), duas ruas do bairro Novo Mundo passam a ter sentido único de circulação dos veículos: Rua das Sabiás e Rua Corruíras. Pedido dos moradores, a mudança organiza melhor o trânsito e amplia a segurança viária naquele trecho.

A alteração permite que o motorista acesse a Rua das Sabiás a partir do entroncamento com a Rua Adalberto Scherer e siga apenas no sentido da Rua Professor Lício de Lima, que desemboca na Avenida Brasília.

Já a Rua Corruíras, que é perpendicular à Rua das Sabiás, também terá o fluxo de veículos organizado. O diretor de projetos e implantação da Superintendência de Trânsito (Setran), Mauricio Razera, explica que o trânsito fluirá no sentido anti-horário.

“A rua possui uma configuração em ‘U’, gerando uma circulação de acesso pela mesma rua, a das Sabiás. Então o fluxo de veículos vai iniciar pela Rua das Sabiás, com acesso à direita, percorrendo toda a Corruíras, até voltar à Sabiás", explica ele.

Placas de “Atenção novo sentido” vão auxiliar os motoristas na mudança, além do apoio de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), que estarão no local a partir das 8h. As ruas também terão nova pintura (sinalização horizontal) e novas placas de trânsito, indicando proibição de estacionamento, “Pare” e sentido único da via. 

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Avenida do Seminário terá sentido único

Alteração completa binário com a Rua José Naves da Cunha, que tem mão única para veículos desde o fim de julho

Ações educativas no trânsito focam empati ...

Campanha terá um novo personagem, o Tiba. Orientações sobre boas condutas nas ruas integram as ações nos próximos dias.

Coletiva aborda obra da trincheira Mário ...

Secretário e técnicos atendem imprensa nesta quinta-feira

Shows de rock alteram trânsito próximo à ...

Bloqueios podem começar por volta das 13h, dependendo da chegada do público ao local