Servidores da Prefeitura recebem máscaras

Cada servidor pode solicitar de seis a oito máscaras. Nesta etapa foram compradas 55,5 mil unidades laváveis

Levy Ferreira/SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Luiz Costa /SMCS
Luiz Costa /SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Levy Ferreira/SMCS
Valdecir Galor/SMCS
Valdecir Galor/SMCS
Levy Ferreira/SMCS

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal concluiu nesta quinta-feira (21/5) a entrega de máscaras de tecido a todas as secretarias e órgãos que têm servidores em atividade. Foram encaminhadas 55,5 mil máscaras laváveis compradas de acordo com as normas da segurança do trabalho, já que elas são equipamento de proteção individual.

Este total só não contempla os servidores da Secretaria da Saúde (leia mais abaixo). Nas demais secretarias, cada servidor recebe de seis a oito máscaras, conforme a jornada semanal e a escala de trabalho de cada um.

Quem ainda não recebeu todas as máscaras que precisa pode consultar o gestor da sua área, pois todas as secretarias e órgãos têm representantes em contato direto com a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, responsável pela compra.

Novas aquisições poderão ser feitas, de acordo com a necessidade das pastas.

Além das máscaras – de tecido ou descartáveis, conforme a secretaria ou área de trabalho – os servidores contam com álcool em gel nos ambientes de trabalho, que também tiveram redução do número de pessoas nas unidades. Todos devem usar máscaras no local de trabalho.

Diversos serviços são garantidos exclusivamente por telefone, site ou atendimento on-line.

A limpeza das unidades municipais foi intensificada e elas também estão sendo sanitizadas.

Todas as medidas administrativas foram adotadas de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, para evitar que a concentração de pessoas – servidores e população – resulte no contágio devido ao novo coronavírus.

Máscaras para servidores da Saúde

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde já adquiriu para uso como equipamento de proteção individual dos servidores da Saúde: 1,6 milhão de máscaras cirúrgicas, 160 mil máscaras semi-facial para procedimentos que geram gotículas e 18 mil máscaras de escudo facial. Além disso, está comprando 40 mil máscaras de pano para os servidores da saúde da área administrativa. 

O estoque, a cadeia de abastecimento e a logística implementados pela Secretaria da Saúde trazem segurança à cidade neste momento de pandemia, permitindo que os profissionais tenham à disposição todos os equipamentos de proteção indicados pelo Ministério da Saúde, conforme já demonstrado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e comprovado por inspeções realizadas pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PR) e de Enfermagem (Coren-PR).

“O nosso planejamento permitiu estarmos numa posição privilegiada, segura e de relativo conforto, adequada às necessidades, mas é preciso fazer uso racional e disciplinado destes equipamentos para que não haja falta no futuro”, diz a superintendente Executiva Beatriz Nadas.

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Mais ruas do bairro Atuba terão sentido ú ...

Prolongamento do binário entre as ruas Roaldo Bruno e Ângelo Greca começa a valer na manhã de segunda-feira (1º/6)

Setran guincha 100 veículos com grandes d ...

Juntos, eles somam mais de R$ 800 mil em multas e impostos obrigatórios não pagos

Vagas em frente ao IPC ampliam acessibili ...

Um remanso - área recuada na calçada - na Rua Coronel Dulcídio agora possibilita o embarque e desembarque de até três veículos

Sete de Setembro terá ciclofaixa temporár ...

Entorno do Mercado Municipal terá ampliado o sistema de circulação de pedestres e ciclistas durante os dias de maior movimento