Setran amplia serviços digitais

Agora, motoristas de outros estados e pessoas jurídicas também podem indicar condutor, apresentar defesa ou recurso à multa de trânsito pela internet

Todos os proprietários de veículos que receberem uma autuação de trânsito emitida por agentes ou guardas municipais na cidade podem protocolar pela internet a indicação de condutor e, também, apresentar recurso. 

A facilidade proposta pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito agora foi ampliada para empresas (pessoas jurídicas) e para motoristas de outros estados. “Com essa inclusão, 100% dos condutores podem resolver suas pendências com a autoridade municipal de trânsito pela internet, de forma segura e sem filas”, afirma o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Desta forma, pessoas e empresas, inclusive de outros estados, podem recorrer ao site da Setran (transito.curitiba.pr.gov.br) para os trâmites necessários e envio digital de indicação de condutor, processos de defesa de autuação e recursos à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

“A Setran continua na linha mestra do prefeito Rafael Greca, cuja premissa é o foco nos anseios e conforto dos cidadãos”, pontua o secretário.

“Após o envio, o sistema inteligente trata digitalmente todo o ciclo de vida dos processos, com medidas de segurança, evitando fraude e sendo, ainda, auditável em todas as fases de operação”, acrescenta Rangel. 

Consultas

Outra melhoria ao usuário é que, a partir de agora, é possível fazer a consulta digital dos processos de multa e pareceres dos recursos digitais. O cidadão também pode anexar documentos complementares para processos dentro do prazo e ainda não julgados.

“A oferta desses serviços foi possível após um desenvolvimento das funcionalidades em uma parceria com o Governo do Estado, via Detran-PR e Celepar”, conta a superintendente de Trânsito, Rosangela Batistella.

Modernização

Os serviços online disponíveis pela Setran começaram a ser ofertados pela atual administração municipal e foram aumentando gradativamente. 

O envio de recursos de multas de maneira eletrônica está disponível desde novembro de 2018. A indicação de condutor (pessoa física) para multa foi acrescentada ao rol de serviços no ano passado.

Confira abaixo os links diretos para cada serviço:

Compartilhe nas redes sociais

Mais notícias

Mais ruas do bairro Atuba terão sentido ú ...

Prolongamento do binário entre as ruas Roaldo Bruno e Ângelo Greca começa a valer na manhã de segunda-feira (1º/6)

Setran guincha 100 veículos com grandes d ...

Juntos, eles somam mais de R$ 800 mil em multas e impostos obrigatórios não pagos

Vagas em frente ao IPC ampliam acessibili ...

Um remanso - área recuada na calçada - na Rua Coronel Dulcídio agora possibilita o embarque e desembarque de até três veículos

Sete de Setembro terá ciclofaixa temporár ...

Entorno do Mercado Municipal terá ampliado o sistema de circulação de pedestres e ciclistas durante os dias de maior movimento