Teatro e música educam sobre trânsito

Crianças de 5 anos aprendem sobre segurança viária de forma lúdica e divertida com a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran)

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Com muita música, teatro e diversão acontecem as visitas virtuais na Escola Pública de Trânsito (EPTran). Nesta sexta-feira (14/5), alunos de cinco anos de uma escola particular aprenderam sobre o uso da cadeirinha e regras de segurança no trânsito na atividade oferecida on-line.

Com fantoches e personagens, agentes de trânsito ensinaram de forma remota crianças da quinta turma pré-escolar da escola Atuação. A participação da boneca Júlia auxiliou no aprendizado mais lúdico, com a interação entre professores e alunos com música e dança. 

A modalidade on-line passou a ser ofertada como alternativa às atividades presenciais, interrompidas temporariamente em decorrência da pandemia de covid-19.

A aula dura cerca de 30 minutos e é transmitida a partir da sede da EPTran, no Bosque do Fazendinha. Para o ensino fundamental e médio, a EPTran promove uma visita no circuito intermodal educativo e palestras sobre o comportamento seguro no trânsito.

Instituições de ensino que tenham interesse em desenvolver trabalhos semelhantes sobre educação no trânsito, em parceria com a EPTran, podem solicitar agendamento pelo email eptran@curitiba.pr.gov.br.

Mais notícias

Defesa Social e Setran alinham esforços para o segundo semestre

Reuniões conduzidas pelo secretário Péricles de Matos tiveram participação de integrantes de todas as áreas integrantes da Pasta

Entorno do Mercado Municipal será ponto de encontro dos curitibanos

A previsão é que os projetos de engenharia sejam concluídos no segundo semestre de 2021 e as obras iniciadas em 2022

Com 94 vagas, SmartPark entra em operação no São Francisco

Estacionamento inteligente vai funcionar 24 horas e terá ativação por meio do EstaR Eletrônico, sistema que já funciona nas vagas rotativas das ruas...

Aglomeração e falta de máscara rendem multas

Nas ffiscalizações do fim de semana foram encontradas irregularidades em 16 estabelecimentos que tiveram as atividades paralisadas e 17 autos de...