Sinalização de Vias Públicas Quais são estes serviços e os tipos de solicitações? São serviços de sinalização de trânsito, como: Sinalização Vertical (Placas de Trânsito): Solicitação de Implantação Solicitação de Manutenção: limpeza ou substituição Sinalização Horizontal (linhas branca e amarelas, faixas de pedestres, legendas e pictoramas): Solicitação de Pintura e Repintura (reparos) Solicitação de Implantação de Tachão Importante! Orientamos desde já que é proibido pela legislação o uso de tachão na transverval da via, como redutor de velocidade Dispositivos Redutores de Velocidade: Solicitação de Implantação de Lombadas e Faixas de Pedestre Elevadas Solicitação de Implantação de Barreira Eletrônicas e Controladores Eletrônicos de Velocidade Onde faz a solicitação? As solicitações são feitas pelos canais de atendimento da Central 156: Por telefone ligando: 156 (Curitiba) ou (41) 3074-6456 (para as demais cidades) Acessando o Chat Central 156 Ou, acessando 156 On-line através do www.central156.org.br Quais os dados são importantes para informar ao atendente ou na solicitação on-line? Informe os pontos de referência, lados ou sentidos das vias; Informe as vias transversais corretas. DICA! Ao utilizar o formulário de solicitação on-line: o campo "transversal 1" é obrigatório e a "transversal 2" pode ficar vazio para indicar esquinas; Identifique, quando possível, a sinalização que foi danificada detalhando: a cor, o desenho, a inscrição ou o formato. O que acontece com as solicitações? Quando são atendidas? Todas as solicitações recebem um número de protocolo de atendimento e a consulta poderá ser feita pelo www.central156.org.br. Quando chega uma nova solicitação é verificado a existência da demanda: se for a primeira ocorrência, a solicitação é encaminhada para vistoria e elaboração do projeto de implantação. O projeto sendo desaprovado será arquivado e a resposta será enviada ao solicitante, porém, se aprovado o solicitante receberá a resposta e o projeto será encaminhado para programação e aguardará a liberação e compra dos recursos; se a ocorrência já foi feita anteriormente, a resposta de aprovação ou desaprovação do projeto será encaminhada e a solicitação será encerrada. *O atendimento das solicitações com projetos aprovados depende dos materiais que são licitados durante exercício vigente, das condições climáticas e da programação estabelecida pelo Departamento.